O Brasil tem uma nova baixa dentro das Olimpíadas de 2024. Darlan Romani, integrante da equipe brasileira de arremesso de peso, que foi 4° colocado em Tóquio 2020, está fora dos Jogos Olímpicos após uma avaliação médica detectar uma hérnia de disco no atleta, que precisará que passar por uma cirurgia no local.
Segundo as informações da assessoria do atleta, Darlan no momento não consegue sequer caminhar por conta das fortes dores no local. Assim, a recomendação técnica para o atleta brasileiro foi de desistir de disputar os Jogos de Paris 2024 e focar na recuperação. A lesão se trata de uma recidiva de uma hérnia nas vértebras L4 e L5, região que Darlan teria tratado antes das Olimpíadas de Tóquio.
Darlan é um atleta de potêncial enorme e gerava muita expectativa, sendo campeão mundial indoor em 2022, conquistado o 4° lugar nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, 4° lugar no Mundial de Doha 2019, e é bicampeão panamericano em Lima 2019 e Santiago 2023. Por meio das redes sociais, membros da Confederação Brasileira de Atletismo prestam homenagens ao atleta.