Isaquias Queiroz e Jacky Godmann ficam na 8ª posição em final da canoagem

Dupla brasileira terminou final da canoagem de velocidade nas Olimpíadas de Paris em último lugar, desbancados por atletas neutros

Isaquias Queiroz e Jacky Godmann na semifinal do C2 500m | Foto: Miriam Jeske/COB
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Os brasileiros Isaquias Queiroz e Jacky Godmann competiram na Canoagem Velocidade na manhã desta quinta-feira (8). Na prova da categoria C2 500 metros, eles terminaram na 8ª posição, sem conquistar medalha. A medalha de ouro da China foi para Bowen Ji e Hao Liu. Os italianos Carlo Tacchini e Gabriele Casadei garantiram a prata. A Espanha de Diego Dominguez e Joan Antoni Moreno ficou com o bronze.

Isaquias e Jacky partiram da raia sete e começaram em quinto lugar, mas tiveram dificuldade para alcançar a dupla russa, competindo sob bandeira neutra. No final, perderam ritmo e terminaram em último, também superados por Alemanha, Hungria e Tchéquia, com um tempo de 1m42s58, enquanto os chineses fizeram 1m39s48. 

Houve uma confusão na definição da dupla ganhadora do bronze: inicialmente, o registro oficial indicava um empate entre os espanhóis Moreno e Dominguez e os húngaros Jonathan Hajdu e Balazs Adolf. No entanto, o resultado foi atualizado, colocando a dupla da Espanha em terceiro lugar e a Hungria em sexto.

PRÓXIMO COMPROMISSO DE ISAQUIAS

Apesar da eliminação na disputa do C2 500m, Isaquias ainda competirá por medalha no C1 1000m, categoria na qual é o atual campeão olímpico. Ele disputará as semifinais nesta sexta-feira, a partir das 6h30 da manhã (horário de Brasília).  

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES