Histórico! Piauiense Adriana leva a prata na final do futebol feminino em Paris

Com o feito, ela se torna a quinta atleta piauiense a conquistar uma medalha nas Olimpíadas

Adriana e sua esposa posam com a medalha de prata | Imagems: Reprodução/Instagram e Andrew Boyers/Reuters
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Mais uma piauiense se torna medalhista olímpica. Neste sábado (10), a atacante da seleção brasileira, Adriana Silva, conquistou a medalha de prata nas Olimpíadas de Paris após derrota para os Estados Unidos na final do torneio, por 1 a 0.

Com isso, Adriana, de 27 anos, se torna a quinta piauiense a conquistar uma medalha olímpica. Ela é natural da cidade de União e foi titular na decisão contra as americanas.

PIAUIENSES COM MEDALHAS OLÍMPICAS

  • 🥇 Sarah Menezes (Londres 2012);
  • 🥈 Adriana Silva (Paris 2024);
  • 🥈 Cláudio Roberto (Sydney 2000);
  • 🥈 Rômulo (Londres 2012);
  • 🥉 Zé Maria (Atlanta 1996).

TRAJETÓRIA NA COMPETIÇÃO

Adriana foi aos poucos ganhando a confiança do treinador nos treinos para então estrear nas Olimpíadas. Durante a fase de grupos, ela começou no banco de reservas e só entrou em campo contra a Espanha, na terceira rodada. Já nas quartas de final, foi titular contra a França, na vitória por 1 a 0.

Piauiense Adriana leva a prata em final do futebol feminino em Paris - Fotos: Rafael Ribeiro/CBF e Andrew Boyers/Reuters 

Novamente contra a Espanha, agora pela semifinal, Adriana iniciou a partida no banco e entrou no segundo tempo, marcando um dos gols da vitória do Brasil por 4 a 2. Na final contra os EUA, Adriana foi titular durante toda a partida.

PRIMEIRA VITÓRIA PELA SELEÇÃO E PRIMEIRO GOL

Em outubro de 2017, Adriana ganhou sua primeira partida enquanto jogadora da seleção principal no Torneio Internacional na China, em Yongchuan, substituindo Gabi Zanotti durante a partida contra o México, que terminou com a vitória por 3 a 0. Cinco dias depois, marcou seu primeiro gol com a camisa canarinho em um empate por 2 a 2 com a seleção anfitriã.

CARREIRA

Em sua carreira, Adriana atuou pelo Flamengo-PI, Tiradentes-PI, Rio Preto, Corinthians e atualmente está no Orlando Pride. Com a prata nas Olimpíadas, Adriana chega a nove títulos conquistados.

ADRIANA E ESPOSA POSAM COM MEDALHA

A esposa de Adriana, Natalia Castro, fez postagem no Instagram ao lado da amada, ostentando a medalha de prata. Ela ainda falou do orgulho que sente pela atacante da seleção brasileira. 

"Eu não tenho palavras para descrever o tamanho do meu orgulho de você. Obrigada por ser simplesmente você do seu jeitinho, obrigada por tudo que você é e representa pra mim e pra todos que te conhecem. Você é incrível, você é gigante, você é única, você é meu orgulho. Eu te amo ❤️", disse.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES