Guilherme Toldo perde para chinês na esgrima e é eliminado das Olimpíadas

Nesta modalidade, os atletas pontuam apenas com toques pela ponta da lâmina, e os toques são contados apenas se acertarem a região peitoral do oponente.

Guilherme Toldo perde para chinês na esgrima | Foto: Marina Ziehe/COB
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Guilherme Toldo foi eliminado dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O brasileiro de 31 anos perdeu para o chinês Ziwei Mo por 15 a 6 nesta segunda-feira (29), no Grand Palais, na segunda fase da esgrima florete individual masculino.

Após um início equilibrado, Ziwei Mo tomou a dianteira e marcou oito pontos consecutivos, abrindo 13 a 3. Guilherme ainda anotou mais três pontos, mas foi derrotado por 15 a 6.

Guilherme Toldo, gaúcho, disputou os Jogos Olímpicos pela terceira vez na carreira. Ele estreou em Londres 2012 e alcançou seu melhor resultado no Rio 2016, parando no quadro de 8, próximo a uma medalha. Em Tóquio, foi eliminado na primeira fase pelo japonês Toshiya Saito. 

COMO É A DISPUTA DO FLORETE?

O florete é uma das três modalidades da esgrima, junto com sabre e espada. Nesta modalidade, os atletas pontuam apenas com toques pela ponta da lâmina, e os toques são contados apenas se acertarem a região peitoral do oponente. O duelo é dividido em três períodos de três minutos cada, e vence quem marcar mais pontos ou atingir 15 pontos primeiro.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES