Fora do pódio: Equipe brasileira brilha, mas não conquista medalha no triatlo

No revezamento do triatlo olímpico, cada atleta deve nadar 300 metros, pedalar 7 quilômetros e correr 1,8 quilômetros.

O atleta Miguel Hidalgo (D) durante prova no triatlo | Luiza Moraes / COB
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Nesta segunda-feira (5), o Brasil competiu na final do triatlo misto nas Olimpíadas e ficou na oitava colocação. A equipe brasileira, composta por Miguel Hidalgo, Djenyfer Arnold, Manoel Messias e Vittoria Lopes, apresentou um desempenho positivo, mas não conseguiu subir ao pódio.

A Prova

A prova foi vencida pela Alemanha, que disputou intensamente com os Estados Unidos e a Grã-Bretanha até os últimos metros. Houve um empate visual entre americanos e britânicos na disputa pela prata, mas o "photo finish" deu o segundo lugar aos norte-americanos.

No revezamento do triatlo olímpico, cada atleta deve nadar 300 metros, pedalar 7 quilômetros e correr 1,8 quilômetros. Vittoria Lopes, que fechou a prova pelo quarteto brasileiro, teve um ótimo desempenho na natação e chegou a ocupar a quinta posição. No entanto, durante o ciclismo, perdeu posições e caiu para o nono lugar.

O Brasil completou a prova em 1h27min23seg, apenas 1min44seg atrás dos alemães. A equipe vencedora, formada por Tim Hellwig, Lisa Tertsch, Lasse Lührs e Laura Lindemann, conquistou a medalha de ouro.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES