A campanha olímpica do Brasil no vôlei de praia chegou ao fim nesta terça-feira (06), com a derrota de Evandro e Arthur para os suecos David Ahman e Jonatan Hellvig, dupla que ocupa a primeira posição no ranking mundial do esporte. Com a derrota nas quartas de final, os jogadores nem sequer disputam o bronze, se despedindo das Olimpíadas precocemente.
Uma vitória brasileira não era algo tão distante de se conquistar, quando levado em consideração que a dupla representante da Suécia, mesmo sendo a melhor do mundo, avançou da fase de grupos com apenas uma vitória, estando entre os melhores terceiros colocados.
Os brasileiros, por outro lado, ainda que estando na nona colocação no ranking mundial, chegaram invictos às quartas, vivendo sequência que trazia mais confiança. Mesmo assim, não foi o suficiente para que a dupla se classificasse às semis. O Brasil ainda tem uma dupla no vôlei de praia: Duda e Ana Patricia buscam uma vaga na semifinal diante da dupla da Letônia nesta quarta-feira (7), às 13h.