Disputa ouro! Bia Souza domina a francesa e conquista vaga na final de judô

Beatriz, número 5 do mundo, estreou derrotando a nicaraguense Izayana Marenco por ippon.

Brasileira Beatriz Souza venceu a francesa Romane Dicko | LUIS ROBAYO/AFP via Getty Images
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Nesta sexta-feira (2), a brasileira Beatriz Souza venceu a francesa Romane Dicko, número 1 do ranking mundial, por ippon na Arena Champ-de-Mars, já no golden score, avançando para a final na categoria acima de 78 kg.

Beatriz, número 5 do mundo, estreou derrotando a nicaraguense Izayana Marenco por ippon. Em seguida, venceu a sul-coreana Kim Hayun por waza-ari, após uma revisão do VAR no golden score.

Medalhas conquistadas

A brasileira, estreante em Olimpíadas, possui quatro medalhas em mundiais: uma prata (2022) e dois bronzes (2021 e 2023).

Beatriz e Romane Dicko já se enfrentaram cinco vezes anteriormente, com a brasileira vencendo a primeira e perdendo as outras quatro. Com esta vitória, Beatriz soma mais um triunfo sobre a francesa.

Aos 26 anos, Beatriz faz sua estreia olímpica seguindo o legado de Maria Suellen, considerada a melhor peso pesado do Brasil de todos os tempos. Atualmente, Beatriz é a 5ª colocada no ranking mundial e tem uma prata (2022) e dois bronzes (2021 e 2023) em Mundiais.

Em Paris, Beatriz venceu a nicaraguense Izayana Marenco por ippon na sua primeira luta. Depois, derrotou a sul-coreana Kim Hayun por waza-ari, após revisão do VAR no golden score. Na semifinal, venceu Romane Dicko e agora se prepara para disputar o ouro.

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES