Derrota amarga: André e George perdem para cubanos e cedem liderança no vôlei de praia

No próximo confronto, André e George enfrentarão a dupla norte-americana formada por Partain e Benesh.

Brasileiros não conseguiram vitória diante da dupla cubana no vôlei de praia | Thomas Samson/AFP
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

André e George sofreram sua primeira derrota nas Olimpíadas de 2024, em Paris. Nesta terça-feira, os brasileiros foram superados pelos cubanos Diaz e Alayo na segunda rodada do Grupo D do vôlei de praia masculino, por 2 sets a 0 (21/13 e 21/18).

Com essa derrota, a dupla brasileira perdeu a liderança do grupo, mas ainda possui boas chances de classificação para as oitavas de final - os dois primeiros de cada grupo avançam, além dos dois melhores terceiros colocados. André e George somam três pontos, enquanto a dupla cubana acumula quatro.

No próximo confronto, André e George enfrentarão a dupla norte-americana formada por Partain e Benesh. O duelo está marcado para o dia 1º de agosto, às 10h (horário de Brasília).

A dupla brasileira havia estreado em Paris com uma vitória convincente sobre a dupla marroquina Abicha e Elgraui, por 2 sets a 0.

Jogo tenso

O início do jogo foi equilibrado, mas a forte dupla cubana rapidamente imprimiu seu ritmo e abriu uma larga vantagem. Os brasileiros conseguiram diminuir a diferença, mas não chegaram a ameaçar a liderança no placar. Diaz, de Cuba, foi decisivo, virando quase todas as bolas e garantindo o primeiro set por 21 a 13.

No segundo set, os brasileiros começaram bem, mas enfrentaram dificuldades para superar os bloqueios de Alayo. Os cubanos demonstraram superioridade novamente, virando o placar e abrindo uma vantagem de quatro pontos. Os brasileiros acabaram perdendo por 21 a 18.

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES