Nesta quarta-feira (07), o brasileiro Augusto Akio conquistou um bronze no Skate Park, assim trazendo a quinta medalha brasileira no esporte que está nas Olimpíadas há apenas duas edições, e ídolos já nascem no esporte, como é o caso de Rayssa Leal. Com Isto, o skate entra no top 10 de esportes com mais medalhas brasileiras. Veja a lista abaixo:
10 - Skate (5 Medalhas)
Com sua estreia em 2021, na cidade de Tóquio, o esporte que já é tão praticado no Brasil há décadas é um dos esportes onde os brasileiros são favoritos. O esporte que por anos foi proibido em São Paulo na década de 1980, hoje em dia é um grande berço de esperança quando o assunto é conquista de medalhas.
9 - Boxe (9 Medalhas)
Outro esporte muito forte no Brasil é o boxe, entre muitas outras artes marciais que têm grande popularidade em solo nacional. Tendo como um dos maiores atletas do esporte no Brasil o Acelino Freitas, o Popó, o Brasil gerou mais um grande nome, agora nos Jogos Olímpicos: Bia Ferreira é a única do boxe brasileiro a conquistar duas medalhas em Jogos Olímpicos, sendo um bronze nesta edição de Paris e uma prata em Tóquio.
8 - Futebol (9 Medalhas)
Conhecidos como "país do futebol", não poderíamos estar com este esporte fora do top 10, apesar de estar muito abaixo na lista. Foram anos e mais anos sofrendo na busca do ouro no futebol, e após tantos bronzes e pratas, o ouro olímpico veio em duas edições seguidas, nos jogos no Rio - em 2016, no maior palco do futebol mundial, e em 2021, em Tóquio. Nesta edição, o futebol feminino disputará a final, então só basta saber qual será a medalha.
7 - Ginástica Artística (10 Medalhas)
Um esporte que cada vez alcança mais pessoas e vai conquistando mais e mais o coração dos brasileiros é a ginástica artística. Daiane Dos Santos um dos grandes nomes e maior inspiração para a atual geração do esporte, que gerou a maior atleta olímpica da história do Brasil: Rebeca Andrade, atleta do Flamengo, que somente nesta ediçaõ conquistou três medalhas, uma sendo de ouro.
6 - Vôlei (11 Medalhas)
Possívelmente o esporte mais popular no Brasil depois do futebol, o vôlei brasileiro é um dos melhores do mundo, contando com jogadores e treinadores históricos. O esporte entrou nos Jogos Olímpicos em 1964, e o primeiro pódio brasileiro veio somente 20 anos depois, subindo com a prata após perdes para os Estados Unidos na final. De lá pra cá, foram mais 10 medalhas, sendo 5 de ouro, 4 de prata e 2 de bronze.
5 - Vôlei de praia (13 Medalhas)
Tendo como um dos maiores nomes do esporte o grande Ricardo Santos, que conquistou a medalha de ouro em 2002, o vôlei de praia é uma variação do vôlei tradicional, com apenas dois atletas de cada lado, sem técnicos à beira do palco e também é disputado na areia. São três medalhas de ouro, sete de prata e três de bronze.
4 - Natação (15 medalhas)
Com o maior ídolo da natação brasileira sendo o atleta César Cielo, único medalhista de ouro para o Brasil na história dos Jogos Olímpicos. Além de dono do único ouro, Cielo tem também recordes mundiais, como é o caso nos 50m livres, onde ele tem o recorde mundial e olímpico. Na natação são 1 medalha de ouro, quatro de prata e dez de bronze.
3 - Vela (19 Medalhas)
A vela é um dos esportes onde o Brasil é mais dominante: Apenas em uma edição das Olimpíadas o Brasil não subiu ao pódio, isso acontecendo em 1992, nas Olimpíadas de Barcelona. Atualmente, dois nomes são muito fortes, sendo elas bicampeãs olímpicas: Martine Grael e a Kahena Kunze vêm como favoritas nesta edição. Vela é o esporte que mais gerou ouro para o Brasil, sendo 8 das 19 medalhas já conquistadas.
2 - Atletismo (20 Medalhas)
O atletismo olímpico envolve alguns esportes, como o lançamento de dardos, corridas com e sem barreira, salto com vara e outros mais. Dentre os maiores nomes n atualidade, podem ser citados Alisson Dos Santos e Paula André, o último sendo muito mais popular por sua participação no reality show Big Brother Brasil, apesar de ter carreira consolidada como atleta.
1 - Judô (28 Medalhas)
Como anteriormente citado, as artes marciais são uma paixão do brasileiro, e o judô ocupa esse lugar mais alto no coração verde e amarelo. Com fortes nomes na história, como por exemplo a piauiense Sarah Menezes e a atual campeã olímpica Bia Souza, o judô brasileiro foi ao pódio nas últimas 11 edições dos Jogos Olímpicos.