Brasileiro bate recorde sul-americano e vai à final do lançamento de dardo

Com o desempenho atual, ele avançou para a final com o sexto melhor resultado

Luiz Maurício da Silva, atleta do lançamento de dardo | Foto: Miriam Jeske/COB
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Nesta terça-feira (6), o atletismo brasileiro teve um início promissor nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Luiz Maurício da Silva conquistou uma marca de 85,91m no lançamento de dardo, estabelecendo um novo recorde sul-americano e garantindo sua presença na final.

Curiosamente, Luiz Maurício havia detido o recorde anterior com 85,57m. Com o desempenho atual, ele avançou para a final com o sexto melhor resultado. O campeão dos Jogos de Tóquio 2020, o indiano Neeraj Chopra, liderou a fase classificatória com 89,34m.

Por outro lado, o brasileiro Pedro Henrique Rodrigues registrou apenas 79,46m, terminando em 19º lugar e não avançando para a próxima fase. A competição final do lançamento de dardo está marcada para começar às 15h25 de quinta-feira (8).

"Um PB (recorde pessoal) nas Olimpíadas, eu não sei nem o que falar. Foi uma surpresa muito grande, competindo com os melhores aqui, que eu assistia na televisão. Agora estou aqui competindo com eles, estar na final junto com eles, não tem nem o que falar. Agora é voltar agora para final com outra cabeça, foi um bom lançamento e é isso, até o final", disse Luiz Maurício da Silva após a prova.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES