A edição 2020 da Copa Libertadores terá a presença de um jogador que se acostumou a disputar a Liga dos Campeões. O Olimpia anunciou nesta terça-feira a contratação do atacante Adebayor, que passou boa parte da carreira na Inglaterra e defendeu equipes como o Arsenal e Manchester City. O jogador de 35 anos chega como principal reforço do clube paraguaio para o torneio continental, no qual está no mesmo grupo que o Santos.
Informações do site GloboEsportes.com
A surpreendente contratação de Adebayor vinha sendo badalada pela imprensa paraguaia nas últimas semanas e chegou a ser confirmada por membros da diretoria do Olimpia. O anúncio oficial, entretanto, só foi realizado nesta segunda-feira, com um vídeo em homenagem ao atleta de Togo.
O clube não deu detalhes sobre a duração do vínculo com Adebayor, que estava sem clube desde que deixou o Kayserispor, da Turquia, no ano passado. O presidente do Olimpia, entretanto, garantiu que o atacante está animado para disputar um torneio inédito em sua carreira.
- Ele vem para competir em alto nível. Não vem a passeio. Ele ficou atraído pelo desafio da Libertadores, um torneio que nunca jogou. Ele nos disse que vem para lutar por coisas importantes - disse Marco Trovato à rádio "Cadena SER", da Espanha.
Confira a tabela da Copa Libertadores
O mandatário também confirmou a influência que o atacante Roque Santa Cruz - companheiro de Adebayor nos tempos de Manchester City - teve no êxito da negociação. Agora com 38 anos, o paraguaio voltará a atuar lado a lado com o togolês.
Adebayor chega ao futebol sul-americano depois de alcançar sucesso atuando na Europa, principalmente na Premier League, onde jogou por 10 anos. Revelado pelo Metz, ele ganhou fama pelo Monaco e rumou para o Arsenal, onde passou quatro temporadas antes de atuar no Manchester City por dois anos. Após breve passagem pelo Real Madrid, atuou no Tottenham e no Crystal Palace - e depois rumou para o futebol turco.
O atacante togolês, desta forma, será um dos grandes astros da edição 2020 da Copa Libertadores. E terá pelo caminho ao menos uma equipe brasileira: o Santos, uma vez que o Olimpia está no mesmo grupo que o Peixe, junto ao Delfín, do Equador, o e Defensa y Justicia, da Argentina.