Oeste elimina o Flamengo e avança às oitavas de final da Copinha

O time paulista fez 2 a 0 na noite deste sábado (15), jogando na Arena Barueri, e agora enfrenta o Canaã.

Oeste elimina o Flamengo e avança às oitavas de final da Copinha | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Com um gol do camisa nove Popó, o Oeste eliminou o Flamengo e se classificou para as oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time paulista fez 2 a 0 na noite deste sábado (15), jogando na Arena Barueri, e agora enfrenta o Canaã, que mais cedo venceu o Juventus pelo placar mínimo com um gol nos acréscimos do segundo tempo. As informações são do portal Olimpíada Todo Dia.

Foi a sexta vez que Popó balançou a roseira nesta edição da Copinha. Ele é o vice-artilheiro atrás apenas do vascaíno Figueiredo. O segundo gol foi marcado por Reifit, já nos acréscimos. Vale lembrar que Flamengo e Oeste já haviam se enfrentado na fase de grupos em empate por 3 a 3 após os paulistas abrirem 3 a 0. 

O primeiro tempo foi um samba de uma nota só. O Flamengo com a bola no ataque, tocando para tentar achar espaços na defesa do Oeste, e o representante de São Paulo plantado na defesa e arriscando saídas em velocidade para o contra-ataque. Aos 10min Richard recebeu na entrada da área e mandou pro gol para boa defesa do goleiro Alê. O Oeste respondeu em um chutão pra Popó. 

Oeste eliminou o Flamengo e se classificou para as oitavas de final da Copinha Foto: Gilvan de Souza

O atacante entrou na área e bate, mas Kayke conseguiu se recuperar no lance e abafar. P Flamengo chegou de novo aos 25min com Petterson. Ele recebeu um bolão de Otávio e bateu firme. Alê estava lá mais uma vez. O goleiro do Oeste voltou a aparecer aos 39min em finalização de Victor Hugo. 

Popó e Reifit

Na volta do intervalo o Oeste começou tentando sair e se manter no campo de ataque. Conseguiu e aos 12min quase abriu o marcador com o lateral Índio. Ele ficou com uma sobra na entrada da área e mandou pro gol. Bruno caiu no canto esquerdo para fazer a defesa. O Flamengo respondeu aos 16min com Carlos Daniel, que tinha acabado de entrar. Ele recebeu na meia direita, arrumou e bateu, por cima do gol de Alê.

Melhor na partida, o Oeste abriu o marcador aos 18min. Kauã roubou a bola na saída do Flamengo, arrancou pela esquerda e cruzou para Popó desviar para as redes e marcar o sexto dele na Copinha. Atrás no placar, o time da Gávea buscou o ataque, mas muito desorganizado e não chegou a levar perigo ao gol azul. Mais organizado, o Oeste ainda marcou o segundo nos acréscimos com Reifit. Ele roubou de Igor Jesus, arrancou, saiu da falta e rolou para as redes na saída do goleiro, confirmando a vaga nas oitavas de final da Copa São Paulo.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES