Santos perde e dá adeus à Copa do Brasil

As duas equipes voltam a se encontrar neste domingo, desta vez pelo Brasileirão.

| Jogador Marinho, que fez sua estreia no time do Santos. Reprodução Facebook Santos FC.
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Com dois gols do colombiano Chará, o Atlético-MG venceu o Santos por 2 a 1, de virada, na noite desta quinta-feira, no Pacaembu, e assegurou a sua classificação às quartas de final da Copa do Brasil. Os dois times haviam empatado por 0 a 0, há três semanas, em Belo Horizonte, e a vitória por vantagem mínima acabou decretando a eliminação santista. Com informações do Estadão e Uol.

Foi a terceira queda amargada pela equipe em um jogo no tradicional estádio paulistano nesta temporada. Antes disso, a equipe caiu na Copa Sul-Americana com um empate com o uruguaio River Plate com os portões fechados por punição imposta pela Conmebol. Depois disso, a outra decepção no local foi amargada no duelo de volta das semifinais do Paulistão, com o estádio lotado por mais de 37 mil torcedores na disputa de pênaltis contra o Corinthians após o triunfo no tempo regulamentar.

Jogador Marinho, que fez sua estreia no time do Santos. Reprodução Facebook Santos FC.

Mesmo atuando em casa, o técnico Jorge Sampaoli optou a voltar a escalar o Santos com três zagueiros. No ataque, mandou Marinho e Uribe a campo como titulares, assim como optou por deixar Soteldo e Jean Mota no banco.

Mas, se por um lado Sampaoli exibiu certa cautela ao colocar a sua equipe no gramado com três zagueiros, foi justamente por meio de um defensor que o time santista abriu o placar já no quinto minuto do primeiro tempo. Após escanteio cobrado pela esquerda por Marinho, Gustavo Henrique subiu no centro da área e cabeceou no canto esquerdo alto de Victor para fazer 1 a 0. Porém aos 36 minutos, o Atlético chegou ao empate. Após dominar uma bola no meio-campo, Cazares fez um ótimo lançamento para Chará. 

Precisando de uma vitória simples para conquistar a vaga nas quartas de final, o Santos voltou para campo na etapa final com Jean Mota no lugar do zagueiro Felipe Aguilar. O Santos tentava pressionar e Sampaoli tentou dar mais gás ofensivo ao time com a entrada de Soteldo no lugar de Carlos Sánchez. Mas o Atlético também não se dava por satisfeito. E o castigo para os santistas veio aos 39, quando o Galo conquistou a sua virada. Em rápido contra-ataque, Geuvânio, que acabara de entrar no lugar de Luan, deu ótimo passe para Cazares, que cruzou da direita para Chará chegar batendo de primeira para as redes: 2 a 1. Tristeza do Peixe e alegria do Galo.

Veja os gols:

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES