O seis vezes campeão mundial, disse repetidamente que preferia um desafio acirrado em vez de uma corrida dominante, e foi isso que a Pirelli entregou durante o Grande Prêmio do 70º aniversário do fim de semana passado, vencido por Max Verstappen da Red Bull, que largou do quarto lugar no grid. Informações do site Terra
Foi o resultado da Pirelli trazer uma gama de pneus mais macios em comparação com as corridas anteriores desta temporada, o que obrigou os pilotos a fazer duas ou mesmo três paradas, em comparação com a única usual, o que abriu a oportunidade para estratégias diferentes.
Verstappen, que largou com pneus duros, conseguiu ultrapassar as duas Mercedes, que começaram com o composto médio, e conquistou sua primeira vitória na temporada.
Embora Hamilton tenha perdido por causa disso, ele pediu à Pirelli que pressionasse por mais corridas de duas paradas, mesmo que isso custasse à Mercedes sua vantagem de desempenho.
“Viemos aqui com pneus mais macios, o que tornou a corrida mais emocionante”, disse o britânico.
“Nunca deveríamos fazer uma parada única neste esporte, nunca foi bom assistir como fã, torna-se mais emocionante quando há mais paradas.”
Questionado especificamente sobre como aproximar a Red Bull da Mercedes, Hamilton disse que prefere uma competição mais próxima.
“Eu acho isso ótimo. Eu quero ter corridas onde eles sejam desafiadores. Obviamente, o Red Bull tem sido, parece estar muito perto de nós em condições de corrida, o que mostra que eles não têm um pacote tão ruim quanto as pessoas disseram.”
“Acho que está bom. Vai ser interessante ver a progressão ao longo do ano e eu definitivamente não vou esquecê-los. Eu preciso ficar de olho neles e continuar trabalhando para seguir em frente porque não vai ser fácil de forma alguma”, acrescentou.