Caso tenha participado das redes sociais em 2022, é provável que tenha se deparado com a imagem de Valtteri Bottas nadando nu em um lago nos Estados Unidos. Nesta terça-feira, o piloto finlandês da Alfa Romeo, classificado em 15º na F1 de 2023, foi além, lançando um calendário com 13 fotos semelhantes, todas exibindo sua forma natural. A iniciativa tem uma nobre causa: angariar fundos para pesquisas sobre o câncer de próstata.
No vídeo divulgado nas redes sociais de Bottas, o fotógrafo Paul Ripke, responsável pelas fotos, brinca: "Lembra da foto desse cara pelado num rio em Aspen no ano passado? Boas notícias: agora temos 13 delas."
Intitulado "Bottass 2024", um trocadilho com o sobrenome de Bottas e a gíria em inglês para nádegas, o calendário está à venda por 19,90 euros (aproximadamente R$ 104). A cada unidade vendida, cinco euros serão destinados a instituições de pesquisa sobre o câncer de próstata. Conforme dados do Fundo Mundial para Pesquisa em Câncer, essa doença é a segunda forma mais comum de câncer entre os homens e a quarta no geral.
Além de sua contribuição para a pesquisa do câncer de próstata, Bottas é apoiador do "Movember", um movimento dedicado à promoção da saúde mental masculina e conscientização sobre os cânceres testicular e de próstata.
Vale lembrar que a Fórmula 1 de 2023 retorna de 17 a 19 de novembro com o GP de Las Vegas, a penúltima etapa da temporada. Max Verstappen e a equipe RBR já garantiram os títulos de pilotos e construtores, respectivamente.