Novak Djokovic pode ter mais problemas na sequência dos Grand Slams em 2022. Depois de deportado e impedido de disputar o Aberto da Austrália, ele se depara com um novo problema. A ministra de Esportes da França, Roxana Maracineanu, fez anúncio nas redes sociais sobre a adoção de um cartão de vacinação no país.
Sendo assim a lei quando for promulgada obrigará a apresentação do comprovante para entrada em locais como estádios, ginásios, teatros, entre outros. Isso valeria para o torneio de Roland Garros.
"Vale para todos os espectadores, praticantes e profissionais, franceses ou estrangeiros. Agradecemos os esforços dos envolvidos nos esportes para convencer quem não está vacinado a tomar as doses", diz trecho do texto.
Com isso, caso mantenha a postura de não se vacinar, Djokovic pode sofrer com situação semelhante à que viveu na Austrália e perder mais um torneio de Grand Slam.
França e casos de Covid-19
A França assim como parte da Europa sofre com aumento de casos da Covi-19, sem falar nas variantes que circulam pelo país. Esforços do governo ocorrem após aumento de hospitalizações por causa da covid-19 terem disparado no final do ano passado. Já são mais de 16 mil pessoas internadas após serem infectadas pelo novo coronavírus. A taxa de ocupação dos leitos de UTI do país chegou a 60%, segundo as autoridades de saúde. E é por isso que novas medidas estão sendo tomadas no país.