O Cruzeiro revelou, nesta sexta-feira, o modelo do uniforme principal para a temporada 2025. O lançamento oficial está programado para o próximo mês, e a estreia deve ocorrer na primeira rodada do Brasileirão, contra o Mirassol.
Dois detalhes se destacam na nova camisa. O primeiro é a substituição das cinco estrelas soltas pelo escudo fechado do clube. O segundo é a presença de mangas predominantemente brancas, lembrando o uniforme utilizado pelo Internacional em 2024.
Outro elemento visual marcante é um grafismo de estrelas ao fundo na parte frontal da camisa, semelhante ao design aplicado na parte superior do uniforme de 2018. Além disso, há estrelas posicionadas dos dois lados da gola, que é majoritariamente branca. As tradicionais três listras nas mangas, marca registrada da Adidas, aparecem em diferentes tonalidades de azul.
O atacante Gabigol participou da campanha de divulgação do novo uniforme, conforme antecipado pelo ge em janeiro. A segunda camisa será apresentada alguns meses depois.
No final de 2024, o Cruzeiro renovou seu contrato com a Adidas até dezembro de 2030. O novo acordo garante um valor significativamente superior ao vínculo anterior, que terminaria no fim de 2025, abrangendo montantes fixos e royalties.