Nesta terça-feira, Mbappé foi apresentado como reforço do Real Madrid em um Santiago Bernabéu lotado de torcedores. Uma festa grandiosa foi organizada no estádio para receber o craque francês, incluindo um palco imponente montado no gramado. Aos 25 anos, Mbappé assume a camisa 9 do clube espanhol, vaga desde a saída de Benzema para o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, no ano passado.
"É incrível estar aqui. Dormi muitos anos com o sonho de jogar no Real Madrid e hoje meu sonho se realiza. Sou um garoto feliz hoje", disse Mbappé, na apresentação no Real Madrid.
Mbappé discursou em espanhol, agradecendo à torcida e a todos os envolvidos. Ele beijou o escudo do clube, o que levou os madridistas à euforia, e pediu o "Hala Madrid" do público, seguindo o exemplo de Cristiano Ronaldo em 2009.
"Tenho um outro sonho, de estar à altura da história deste clube, o melhor do mundo. Vou dar minha vida por esse escudo. Estou muito emocionado. Foram muitas etapas para chegar até e estou orgulhoso de ser jogador do clube dos meus sonhos. Não vou falar mais senão vou chorar", declarou Mbappé.
Antes de saudar a torcida no estádio merengue, Mbappé passou por exames médicos no hospital parceiro do Real Madrid. Ele encontrou-se com o presidente do clube, Florentino Pérez, na Ciudad Real Madrid, onde assinou o contrato até junho de 2029 e posou para fotos com a camisa 9.
Todos os ingressos para o evento foram vendidos. Segundo a imprensa espanhola, eram esperados cerca de 105 mil torcedores no Santiago Bernabéu para a apresentação de Mbappé, superando os 80 mil presentes na apresentação de Cristiano Ronaldo em 2009.
EXPECTATIVA PELA ESTREIA
Após a apresentação, Mbappé entrará em período de férias e se juntará ao elenco do Real Madrid na segunda semana de agosto, após os amistosos de pré-temporada nos Estados Unidos. O primeiro jogo oficial será a Supercopa da Europa contra a Atalanta, em Varsóvia, no dia 14 de agosto, seguido da estreia no Campeonato Espanhol contra o Mallorca, quatro dias depois, fora de casa.