O ensolarado domingo do Rio de Janeiro ficou nublado para os torcedores do Flamengo. Eles lotaram o Maracanã, apoiaram o time, mas não foram recompensados: o Rubro-Negro perdeu por 1 a 0 para o Ceará e se afastou da briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Leandro Carvalho fez o gol da vitória do Vozão.
O Ceará cumpriu à perfeição seu papel. Fechou-se na defesa, anulou as principais peças do Flamengo e esperou pela chance de atacar. Ela veio aos 45 minutos do segundo tempo, num chute de fora de Leandro Carvalho.
A vitória levou o Ceará para 20 pontos, assumindo provisoriamente a 18ª posição. O Flamengo se distanciou da briga pela liderança: segue com 41 pontos e pode ficar a sete do São Paulo, caso o Tricolor Paulista vença o Fluminense neste domingo.
Empurrado pela torcida, o Flamengo teve bons minutos iniciais, mas logo retornou ao estilo de jogo que o tem caracterizado recentemente: muita posse de bola, excesso de cruzamentos e pouca objetividade no ataque. O Ceará não teve problema para segurar o adversário e assustou em dois contra-ataques até o gol de Leandro Carvalho.
Convocado para a Seleção - se apresenta nesta segunda -, Lucas Paquetá foi vaiado fortemente pela torcida no segundo tempo. O meia finalizou bastante, mas sem qualidade. Também errou passes bobos e mostrou lentidão.
O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira: enfrenta o Internacional em Porto Alegre, às 21h45 (de Brasília). No mesmo dia, às 20h, o Ceará recebe o Corinthians em Fortaleza.