As duas melhores defesas da Libertadores voltam a se enfrentar nesta terça-feira, às 19h30, no Morumbi: com apenas dois gols sofridos cada, São Paulo e Universitario brigam pela vaga nas quartas de final. O dono da casa precisa de uma vitória simples.O visitante trabalha com um empate com gols ou um triunfo. E novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis.
O elenco são-paulino valoriza o adversário, mas também não foge do favoritismo natural de decidir a vaga em casa.
- O São Paulo é favorito sim e temos que fazer por onde merecer a vitória. Na Libertadores cada jogo tem seu grau de dificuldade. Muitos questionam nosso adversário, mas é o time que menos tomou gols na competição, assim como nós. Tem suas qualidades. Vai ser um jogo truncado, pois o oponente defende bem, então acho que vão nos esperar nos contra-ataques - analisou Miranda.
O técnico Ricardo Gomes também elogia o time peruano, mas não acha que o oponente jogará retrancado. Pelo que o comandante conseguiu estudar do Universitario, a zaga são-paulina também terá trabalho no Morumbi.
- O Universitario tem uma estrutura de jogo baseada na defesa, é verdade. Mas apesar dos números favoráveis neste setor, o time não joga somente atrás. Na partida de ida vimos um jogo direto, buscando a recuperação da segunda bola, com atacantes brigando, diferente do que vemos no Brasil - analisou o treinador.