O último e mais importante detalhe na transação entre Real Madrid e Manchester United envolvendo Cristiano Ronaldo foi finalizado nesta quarta-feira, quando o clube merengue depositou os 94 milhões de euros, cerca de R$ 256 milhões, referentes à compra dos direitos do português. A notícia vem à tona também para abafar um caso de agressão do jogador a uma jovem, domingo passado, em Lisboa. A notícia vazou também nesta quarta.
Cristiano Ronaldo confirmou que chutou a porta do carro onde estava a moça, segundo ele, acompanhada de um fotógrafo. O meia do Real Madrid afirma que a moça vinha fazendo plantão em frente a sua casa, à espera de imagens dele ou de seus familiares.
- Eu me arrependo do que fiz, mas não posso garantir que não farei de novo se a história se repetir. Quando estou sozinho, tudo bem, tento engolir isso (perseguições dos fotógrafos) e fico indiferente. Mas quando minha mãe está envolvida, me desculpe, mas eu não deixo ninguém, ninguém fazer nada disso. Quando ela está no meio, é muito difícil ficar calmo e não fazer nada - afirmou o jogador à imprensa portuguesa.
Sara Pardal, de 17 anos, desmente que estava perseguindo o jogador. Ela, que foi atendida em um hospital antes de procurar a polícia para dar queixa, afirmou ser fã do jogador e que queria apenas um autógrafo. O incidente aconteceu às 21 horas de domingo, minutos depois de Cristiano Ronaldo levar sua mãe, irmãs e amigos a um show do cantor Elton John. Perto de casa, ele parou a Ferrari e abordou os supostos perseguidores. Sara teve ferimentos leves no braço. Segundo o meia, Ela e o fotógrafo perseguiram o seu carro pelas ruas desde o local do show, filmando cada movimento.
- Essa perseguição deixou minha mãe tão perturbada e estressada, que eu precisei parar o carro para tomar uma atitude e convencê-los a nos deixarem em paz.
O jornal português "Correio da Manhã" publica que o jogador exagerou, já que a menina estava sozinha e queria apenas uma recordação. Mas outro diário, "24 horas", garante que Sara estava com um fotógrafo, Hugo Martins, de 35, que seria conhecido por tirar fotos de celebridades em Portugal.