A união entre Corinthians e o técnico Renato Gaúcho se aproxima do final desejado pela maioria da torcida alvinegro. Um acerto pode ocorrer muito em breve, principalmente porque o treinador já está ciente da proposta salarial e gostou do que ouviu e também está impressionado com a repercussão e a estrutura do clube.
A expectativa é que o Corinthians, apresente o novo técnico, talvez nesta quarta-feira (19). Um dos problemas é que a família de Gaúcho se queixa do seu retorno ao futebol agora. Outro entrave para que a resposta seja positiva é o salário oferecido pelo Corinthians, em torno de 40% menor do que o Grêmio pagava e perto da metade do que o Atlético-MG ofereceu no final da temporada 2020.
Ao pé da negociação, Renato decidirá nas próximas horas se aceita ou não o Corinthians. Ele vem sendo "seduzido", pela reação dos corintianos nas redes sociais.
A diretoria alvinegra recebeu o empresário do treinador, Gerson Oldenburg, em São Paulo, para umaconversa inicial. A cúpula do Corinthians colheu informações sobre o técnico e também passou ao agente alguns detalhes sobre o clube, principalmente sobre o ano de responsabilidade financeira.