Anderson Silva e Chael Sonnen se enfrentaram na luta principal do Spaten Fight Night, realizado neste sábado em São Paulo. Este evento marcou a despedida de Anderson dos ringues no Brasil e foi destacado pelo reencontro com um de seus mais famosos rivais. A luta, programada como exibição, terminou com ambos os lutadores com os braços erguidos, sem um vencedor definido.
Ao som de Seu Jorge cantando a famosa música que marcou seus principais combates, Anderson Silva entrou no ringue sob aplausos da torcida, enquanto Sonnen já o aguardava. A torcida não chegou a hostilizar o lutador americano, mas entoou o coro de "Uh, vai morrer" para o antigo rival do brasileiro.
Quando o combate começou, Anderson demonstrou sua habilidade, controlando o ritmo da luta sem acelerar ou ameaçar muito o lutador americano. Sonnen, um wrestler por natureza e com menos habilidade na trocação, manteve-se na luta durante os cinco rounds, sem oferecer grande perigo ao brasileiro.
Após cinco rounds de dois minutos, Anderson e Sonnen tiveram seus braços erguidos, resultando no combate sem um vencedor declarado.
"Muito legal subir aqui e me divertir de novo, dar esse espetáculo para todos. Momento mágico que a Spaten proporcionou para mim e para o esporte em geral. É um novo capítulo que se escreve dentro das marcas que se dedicam a mudar o Brasil através do esporte. Muito feliz de fazer minha última luta no Brasil. É uma mistura de emoções. Última luta no Brasil, mas vou continuar lutando, eu amo muito. Me faz sentir vivo", disse Anderson, emocionado.
(Com informações do Combate)