O Internacional empatou com o Ceará, neste domingo, por 1 a 1, no Estádio Beira-Rio. Os gols foram marcados por Edenílson, para o time gaúcho e por Lima, para o time cearense.
O Inter abriu o placar aos 7, com Edenílson, de pênalti. Ele deslocou Vinicius Machado, que havia cometido a penalidade em cima de Yuri Alberto, e bateu no ângulo direito do goleiro, que pulou para o outro lado. Seis minutos depois, o zagueiro Messias empatou para os visitantes, de cabeça, mas o árbitro anulou o gol após consulta ao VAR, apontando falta no lance.
Superior no jogo, o Ceará deixou tudo igual aos 45 minutos. Na entrada da área, Lima cobrou falta por cima da barreira e acertou o travessão. A bola quicou dentro da meta, sem chances de defesa para o goleiro Daniel.
O Ceará voltou melhor para a segunda etapa. O Inter, por outro lado, ainda tinha dificuldades em manter a bola e sair jogando. Desta forma, os visitantes, atuando de forma intensa, pressionaram a equipe da casa e criavam oportunidades claras de gol.
Com uma vitória nas últimas cinco partidas, o Internacional volta a campo na quinta-feira, contra a Chapecoense, fora de casa. O confronto, válido pela 6ª rodada do Brasileirão Série A, será disputado na Arena Condá, às 19h. O Ceará, que não ganha há seis jogos, recebe o Atlético-MG, no Castelão, no mesmo horário.