O meia-atacante Nikão dedicou o título inédito da Copa do Brasil, conquistado na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, diante do Internacional, a um torcedor específico do Athletico: Wesley Pontes, de 38 anos, que perdeu a mão no embarque atleticano, na terça-feira. Com informações do Globo Esporte
O atleticano aguardava a chegada o ônibus do Furacão ao aeroporto, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, quando teve um acidente com um sinalizador. O artefato explodiu e ele teve sua mão decepada.
Nikão comemora título da Copa do Brasil com a taça na cabeça — Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo
Na véspera da finalíssima, Wesley Pontes fez um pedido especial. Em vídeo feito no hospital São José, o torcedor pediu a taça da Copa do Brasil como presente, no início da tarde desta quarta. E foi atendido.
O Furacão bateu o Inter por 2 a 1 em Porto Alegre, com gols de Léo Cittadini e Rony. Nico López descontou para o time gaúcho. Na ida, o Athletico já tinha vencido por 1 a 0, na Arena da Baixada, com gol de Bruno Guimarães.
Com a Copa do Brasil de 2019, o Athletico conquista o 31° título de sua história. O clube já tinha levantado um Brasileirão (2001), uma Sul-Americana (2018), uma J. League/Conmebol (2019), uma Série B (1999), uma Seletiva da Libertadores (1999) e 25 estaduais.
Recuperação
Wesley Pontes se recupera após perder a mão em acidente com um sinalizador — Foto: Reprodução Facebook.
De acordo com informações do Hospital São José, Wesley passou por uma cirurgia na noite de terça-feira (18) e ficará medicado em observação por 24h. Ele passará por nova cirurgia na semana.
A mãe do torcedor atleticano, Ana Pontes, a equipe médica informou que pode ser que ele tenha que passar por novas cirurgias no braço ferido.
Segundo ela, torcedores do Athletico entraram em contato com a família para oferecer ajuda, como próteses e tratamentos de fisioterapia. Uma torcedora do Internacional, inclusive, está realizando uma vaquinha para ajudá-lo.