A NFL anunciou nesta sexta-feira (26) que o Rio de Janeiro receberá, a partir de 2026, jogos oficiais da temporada regular. O acordo prevê a realização de no mínimo três partidas em cinco anos, todas no estádio do Maracanã, em um movimento estratégico da liga para ampliar sua presença global.
Aproveitando o sucesso dos jogos em São Paulo, não poderíamos estar mais empolgados em jogar em uma das cidades mais icônicas do mundo, o Rio de Janeiro. Estamos ansiosos para trabalhar próximos aos nossos parceiros municipais e estaduais no Rio, no histórico Maracanã, aprofundando nossos laços com dezenas de milhões de fãs no Brasil e em toda América do Sul – declarou Roger Goodell, comissário da NFL.
Impacto para a cidade
O prefeito Eduardo Paes celebrou a escolha do Rio como sede. Para ele, o evento reforça a imagem do Maracanã como palco de grandes espetáculos.
A parceria em múltiplos anos da NFL com o Rio é o casamento perfeito. Será um evento histórico com jogos da NFL no calendário oficial da cidade. Estou entusiasmado para ver uma partida de futebol americano no Maracanã, o templo mais icônico do futebol mundial – afirmou.
Turismo e economia
Já o governador Cláudio Castro destacou os benefícios que o acordo trará para o estado, tanto no aspecto econômico quanto no turístico.
É uma satisfação anunciar que o Maracanã sediará, no próximo ano, um jogo da temporada regular da NFL. Hoje, o Brasil é o segundo maior consumidor de futebol americano fora dos Estados Unidos, e milhares de turistas e fãs do esporte sonham em vivenciar esse evento, no estádio mais famoso do mundo. Trazer a NFL para o Rio é um marco que impulsionará o turismo, gerará empregos, estimulará a economia e mostrará a força do nosso estado como destino internacional de esportes – disse.