Mais uma vez, Neymar está entre os melhores do mundo. Relacionado como um dos 23 finalistas do prêmio Bola de Ouro, entregue pela Fifa ao melhor jogador da temporada, o atacante do Santos admite que larga atrás na disputa com Lionel Messi, do Barcelona. Com um Campeonato Brasileiro discreto do Peixe, o craque acredita que até a mesmo a defesa do Prêmio Puskas, que premia o gol mais bonito do ano, será difícil de ser alcançada.
À espera da indicação dos gols que vão concorrer ao prêmio, Neymar pode ser o primeiro atleta a lutar por três anos consecutivos pela honraria. A ?pintura? favorita a entrar na disputa é o golaço marcado contra o Atlético-MG, no empate por 2 a 2, pela 31ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, Neymar driblou três marcadores do Galo e ainda finalizou com categoria, tirando do goleiro Victor. No ano passado, ele ganhou o prêmio pelo gol marcado contra o Flamengo, na Vila Belmiro.
? Não sei se tenho chances ao Puskas de novo com o gol no Atlético-MG. Estou feliz de estar entre os 23 indicados novamente, de coração. Agora é esperar. A gente sabe que é o melhor do mundo é o Messi ? declarou Neymar, durante sua visita à Rede Globo, para participar do Domingão do Faustão.
O anúncio dos três finalistas da Bola de Ouro será realizado no dia 29 de novembro no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. O vencedor será conhecido dia 7 de janeiro, em cerimônia na sede da Fifa, em Zurique, na Suíça. Único brasileiro entre os 23 indicados de 2012, Neymar recebeu os parabéns dos gringos do Brasileirão.
? Os únicos jogadores estrangeiros que falei sobre isso são os que atuam no Brasil. Montillo, D?Alessandro, próprio Barcos. O Montillo é o que converso mais. Jogador que atua fora do Brasil, não ? disse o camisa 11, ainda emocionado com os aplausos recebidos na goleada sobre o Cruzeiro, por 4 a 0, no Independência.
? De uma coisa eu sei. Aquela sensação que tive com o Cruzeiro foi maravilhosa. Espero que mais torcidas façam isso com outros jogadores - completou.