Neymar está em Barcelona para voltar a realizar o tratamento iniciado na semana passada. O tratamento em questão se chama PRP, sigla de Plasma Rico em Plaquetas,e consiste em uma técnica que utiliza o sangue do próprio paciente.
O sangue venoso é retirado e depois de manipulado o plasma é separado e injetado no local atingido. O objetivo é acelerar o processo de regeneração do local lesionado. O astro do PSG repete o tratamento uma semana depois, com o mesmo médico, o doutor Ramon Cugat. O especialista espanhol realizou a cirurgia em Gabriel Jesus há dois anos quando o atacante do Manchester City também fraturou o quinto metatarso.
A previsão dos médicos é que Neymar tenha condições de voltar aos gramados em dois meses e meio a contar da data da contusão, há duas semanas. Assim sendo, Neymar poderá estar em campo no jogo de volta das quartas de final da Champions League. Para isso, o PSG precisa eliminar o Manchester United pelas oitavas de final da maior competição entre clubes do mundo.
Já está certo que Tite não poderá convocar o capitão da Seleção Brasileira nos amistosos de março, contra a República Tcheca e um segundo adversário ainda a ser anunciado, nos dias 22 e 26 de março.