A exclusão de Neymar da lista de convocados para as próximas partidas das Eliminatórias da Copa de 2026 em março fará com que o principal nome da Seleção Brasileira nos últimos anos fique ainda mais tempo sem representar o País.
Devido a um desconforto muscular na coxa esquerda, Neymar ficará fora dos jogos contra Colômbia, em 20 de março, e Argentina, em 25 de março. Com isso, o atacante do Santos atingirá pelo menos 595 dias sem atuar pela Seleção.
Sua última partida foi em 17 de outubro de 2023, contra o Uruguai, quando sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior e no menisco do joelho esquerdo, ficando mais de um ano afastado dos gramados.
LESÃO MUSCULAR
Neymar, que perdeu os jogos de março pela Seleção devido a uma lesão muscular na coxa esquerda, só deve retornar em 4 de junho, contra o Equador, pelas Eliminatórias.
O problema foi identificado após um treino no CT Rei Pelé, logo após o carnaval no Rio. Neymar já havia sentido desconforto na coxa durante a vitória do Santos sobre o Red Bull Bragantino, em 2 de março.
A lesão o impediu de jogar contra o Corinthians, na eliminação do Santos no Campeonato Paulista. O clube informou que o jogador segue em tratamento.