Passada uma semana da lesão de Neymar, os bastidores do tratamento do atacante começam a vir à tona. Otimista em voltar a jogar pelo Santos ainda neste ano, ele priorizou a recuperação ao lado de seus profissionais particulares: o fisioterapeuta Rafael Martini e o preparador físico Ricardo Rosa.
Neymar tem uma lesão grau 2 no reto femoral da coxa direita, na região do quadríceps. Como o tratamento está sendo conduzido por seus funcionários particulares, são eles que definem a duração e a frequência das sessões de recuperação.
ESTAFE PESSOAL
O Santos conta com o fisioterapeuta Luiz Alberto Rosan, que já tratou de outras lesões de Neymar neste ano, após dificuldades do craque em ficar à disposição. Agora, porém, o caso não está mais com o Núcleo de Saúde alvinegro.
Neymar comparece ao CT Rei Pelé nos mesmos horários dos jogadores, mas o tratamento é comandado apenas por seu estafe. O camisa 10 afirmou ao Santos que possui equipamentos em casa e realiza a maior parte da recuperação nela.
PRAZO PARA RECUPERAÇÃO
O prazo de recuperação da lesão varia de 4 a 12 semanas. Num cenário otimista, Neymar poderia voltar a treinar na segunda metade de outubro; no mais pessimista, apenas na reta final de dezembro.
Como o Campeonato Brasileiro termina no início de dezembro, existe o risco de o camisa 10 não atuar mais nesta temporada.