O PSG confirmou em comunicado oficial nesta quinta-feira que Neymar sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda e ficará fora de jogo por cerca de quatro semanas. Com o tempo de recuperação, o craque perde a partida de ida das oitavas de final da Champions League, marcada para a próxima terça-feira, contra o Barcelona.
Neymar deixou o campo na última partida do PSG, nesta quarta, aos 13 minutos do segundo tempo, com dores na coxa. O brasileiro recebeu uma pancada do zagueiro Steeve Yago, do Caen, e ainda tentou continuar no jogo. Ele foi o capitão da equipe no duelo, válido pela Copa da França, em que alguns titulares foram poupados.
Além da ausência confirmada para o jogo de ida da Champions, fica a dúvida para as condições físicas de Neymar no segundo confronto, marcado para o dia 10 de março, data estreita diante do tempo de recuperação estipulado.
Neymar publicou uma mensagem de desabafo em seu perfil no Instagram pouco após a confirmação da lesão.
Histórico de lesões nas oitavas
Em janeiro de 2019, Neymar teve uma lesão no metatarso do pé direito e desfalcou o time nos dois jogos das oitavas de final da Champions, quando o PSG foi eliminado pelo Manchester United. Um ano antes, em sua primeira temporada pelo PSG (2017/18), ele já havia perdido o jogo de volta das oitavas, queda dos franceses para o Real Madrid, por lesão também no metatarso.
Agora, o problema surge justamente no ano seguinte seguinte ao melhor desempenho do PSG na história da Champions, com o vice-campeonato de 2019/20, liderado por Neymar.