Neymar já pede por uma mudança imediata de postura do Santos para, enfim, engrenar no Campeonato Brasileiro, compactuando parte do discurso otimista de Muricy Ramalho. O treinador afirmou que o clube deve "ter facilidade para recuperar jogadores e buscar o Brasileiro" devido à forma como foi eliminado da Copa Libertadores da América pelo Corinthians, nesta quarta-feira. O time ainda não venceu após cinco rodadas na competição nacional.
"Agora é o Brasileiro. É o que tem para disputar. Espero que possamos entrar focados e ganhar já no domingo", disse Neymar. O atacante ainda lembrou que o Santos "é forte" por ser "o atual campeão da Libertadores" e, por isso, não deve ser descartado da disputa pelo título nacional.
Atualmente, a equipe ocupa a primeira posição na zona do rebaixamento (a 17ª colocação da tabela de classificação), e está a dez pontos do líder Vasco da Gama. Os cruzmaltinos estão invictos no Brasileiro, com quatro vitórias e um empate até então.
O Santos enfrenta o Coritiba, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela tentativa de conquistar a primeira vitória. O início ruim é o pior do clube nos últimos 23 anos.