Neymar já tem data para voltar aos gramados, de acordo com o jornal francês "L'Équipe". Em recuperação de uma lesão no pé direito há dez semanas, o craque entrará em campo no dia 27 de abril para a disputa da final da Copa da França com o PSG.
Desta forma, completariam-se os três meses previstos para o tratamento do problema no quinto metatarso, machucado em 23 de janeiro. Para Neymar ter a oportunidade de entrar em campo no dia 27, porém, o PSG precisará eliminar o Nantes na semifinal da competição, na quarta-feira, às 16h (de Brasília). Do outro lado da chave, o confronto será entre o Lyon e o Rennes, nesta terça, às 16h10.
Este é o segundo ano seguido em que Neymar passa um bom tempo afastado dos gramados por conta de uma lesão no pé direito. Assim como em 2018, o brasileiro voltou a perder a parte mais importante da temporada e não pôde ajudar o clube de Paris a evitar a eliminação para o Manchester United na Liga dos Campeões.
Como o revés na principal competição se confirmou ainda nas oitavas de final, o PSG deixou de ter pressa para recolocar o atacante em campo e preferiu seguir o tratamento com cautela máxima.
Caso realmente volte a atuar no dia 27, Neymar ainda poderia disputar outras cinco partidas na temporada, todas pelo Campeonato Francês, contra Montpellier, Nice, Angers, Dijon e Reims. Seria uma maneira de ganhar ritmo antes de lutar pelo título da Copa América com a seleção brasileira, entre 14 de junho e 7 de julho.
No último fim de semana, o técnico do PSG, Thomas Tüchel, adotou cautela ao falar sobre a expectativa de retorno do camisa 10:
— Não posso dar uma data. Não quero colocar pressão, nem sobre ele, nem sobre o time, nem sobre o médico.