Segundo o jornal Mundo Deportivo, o atacante Neymar já tomou sua decisão final.
Em reportagem deste sábado, o diário revela que o brasileiro comunicou aos amigos mais próximos do elenco do Barcelona que aceitou a proposta do Paris Saint-Germain e vai reforçar o time francês na próxima temporada.
O anúncio teria sido feito na última quinta-feira, mesmo dia em que ele brigou com o lateral Semedo durante treino e abandonou os trabalhos do Barça na Universidade Barry, em Miami.
"As pessoas mais chegadas ao brasileiro, que há alguns dias diziam convencidas que Neymar acabaria ficando o Barcelona, agora já não respondem. Estão resignadas em ver como o brasileiro trocara o azul-grená pelo azul do PSG", escreve o Mundo Deportivo.
Ainda de acordo com o jornal, a diretoria blaugrana ainda não foi avisada nem por Neymar e nem pelo pai/empresário do atacante da decisão de ir para o time da capital francesa.
"Nem o presidente e nenhum dos dirigentes que ele envidou a Miami têm conhecimento dos planos de Neymar, nem por parte do jogador, nem por parte de seu pai. Tudo o que sabem é através da imprensa", diz o periódico.
A vontade da diretoria, aliás, é que o camisa 11, fique. No entanto, o próprio presidente barcelonista, Josep Maria Bartomeu, já admite negociar Neymar pelo valor da multa rescisória: 222 milhões de euros (R$ 814 milhões).