SEÇÕES

Neymar ignora recomendação médica e faz teste em treino para jogar contra o Sport

Camisa 10 enfrenta dores no menisco, ignora recomendação por cirurgia e tenta se colocar à disposição para confronto decisivo contra o Sport.

Neymar ignora recomendação médica e faz teste em treino para jogar contra o Sport | Foto: Reprodução
Siga-nos no

Neymar contrariou a recomendação médica e realizou, nesta quinta-feira, testes físicos durante o treino do Santos no CT Rei Pelé para tentar se colocar à disposição no jogo contra o Sport, nesta sexta-feira (28), pela 36ª rodada do Brasileirão. O atacante sofre com um esgarçamento no menisco do joelho esquerdo, lesão que provoca dores persistentes e instabilidade, e que, segundo especialistas consultados pelo clube e pelo próprio staff do jogador, deveria ser tratada com uma artroscopia imediata, procedimento que encerraria sua temporada.

Neymar sentiu a coxa no jogo contra o Mirassol- Foto: Reprodução

Pressão da tabela pesa na decisão

A tentativa de antecipar o retorno acontece em meio ao drama vivido pelo Santos, que segue na zona de rebaixamento e corre sério risco de retornar à Série B. A situação classificatória tem pesado na decisão do camisa 10, que cogita atuar no sacrifício para ajudar a equipe na reta final. Sua presença diante do Sport ainda é considerada incerta, mas o jogador insiste em se testar diariamente para avaliar se conseguirá suportar o impacto da partida.

Durante o treino desta quinta, Neymar participou de parte das atividades com o elenco, saiu mais cedo do gramado e evitou qualquer tipo de contato físico para não agravar o problema. Ele trabalhou usando uma proteção no joelho e foi submetido a nova avaliação após deixar o campo. Segundo o clube, exames realizados na quarta-feira, em São Paulo, mostraram que a lesão exige tratamento para não evoluir para algo mais grave.

Cirurgia pode se tornar inevitável

Internamente, existe preocupação de que, ao adiar a artroscopia, Neymar possa transformar um procedimento simples, com recuperação estimada em cerca de um mês, em uma intervenção mais complexa e com um período de retorno muito maior. Essa possibilidade coloca em risco não apenas a preparação para 2025, mas também uma eventual convocação para a seleção brasileira em março. De acordo com o Santos, a decisão sobre quando realizar a cirurgia será do atleta e de sua família.

Neymar não consegue ter sequência no Santos - Foto: Reprodução

O Santos ainda enfrenta Juventude, fora de casa, e Cruzeiro, na Vila Belmiro, após o duelo contra o Sport. O clube espera contar com Neymar ao menos em parte dos compromissos finais, mas trabalha com cautela para não expor o atacante a um dano maior. A definição sobre sua escalação será tomada apenas horas antes da partida, após novos testes e avaliações médicas.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também