Neymar Jr. compartilhou em seu perfil no Instagram uma série de registros de seu encontro com o colega de profissão e amigo Vini Jr. Em uma nova sequência de fotos publicada nesta sexta-feira (07), a dupla aproveita um momento divertido à mesa, com uma decoração impressionante ao redor dos dois atletas.
A publicação movimentou a web e logo os seguidores reagiram nos comentários. Alguns brincaram dizendo: "Quase que a foto não carrega aqui", "Que dupla, viu". Neymar escreveu na legenda: "Te amo, moleque", e recebeu prontamente a resposta do amigo: "Te amo! Ídolo". Além dos fãs da dupla nas fotos, Ludmilla também aproveitou a oportunidade para compartilhar: "Eu amo os dois".
Real Madrid aproveitou para usar as redes sociais e publicou momentos de vários encontros com Neymar. Nos registros mostram os jogadores em uma partida de futevôlei, bem descontraídos. Na legenda Vini escreveu: "Quando você vira amigo do seu ídolo e ele vem passar o dia com você. Nunca desista dos seus sonhos nunca fez tanto sentido. Obrigado por tanto e Te amo".
A retribuição não ficou somente nos comentários. O jogador doUma noite antes, a dupla teve a oportunidade de curtir uma roda de samba no endereço de Vini Jr., no Rio de Janeiro. Um encontro especial também ocorreu com o streamer Casimiro, que compartilhou em seu próprio perfil uma foto ao lado dos jogadores, brincando: "O time sou eu, @neymarjr e @vinijr".
Homenagens à Vinícius Júnior
Na última quarta-feira (05), Vinicius Júnior foi homenageado em reconhecimento aos seus esforços no combate aos atos racistas no futebol. O atacante, que representa o Real Madrid e a Seleção Brasileira, teve a honra de eternizar seus pés na Calçada da Fama do estádio Maracanã. Além disso, o jogador recebeu as medalhas Tiradentes e Pedro Ernesto, e ainda foi agraciado com o título de Cidadão Carioca em uma cerimônia especial.
A ocasião também marcou a sanção da Lei nº 10.053/23, amplamente conhecida como Lei Vini Jr. Dentre as suas disposições, a legislação estabelece a interrupção ou encerramento da partida em caso de atos racistas, como o incidente vivenciado pelo jogador do Real Madrid durante o confronto contra o Valencia, válido pelo Campeonato Espanhol, no final de maio.