O atacante Neymar está fora do próximo jogo do Paris Saint-Germain, nesta sexta-feira, contra o Châteauroux, na estreia pela Copa da França. Ele não participou do treino desta quinta-feira no Centro de Treinamento Camp des Loges. Questionado sobre o assunto, o técnico Christophe Galtier explicou o motivo da ausência do brasileiro.
— Sobre a ausência de Neymar, sua ausência no treino estava programada, assim como para todos os jogadores que estiveram na Copa do Mundo. Eles foram assistidos por nossa equipe médica e comissão técnica. Decidimos como um grupo que Neymar, com tudo o que passou em seu tornozelo, precisava de tempo para se recuperar — disse.
Galtier se referia à lesão sofrida pelo craque logo na estreia do Brasil na Copa do Mundo 2022, contra a Sérvia. Ele teve um problema nos ligamentos do tornozelo direito, com um edema ósseo.
Esse foi o último treino do PSG antes do jogo contra o Châteauroux, no Estádio Gaston-Petit, pela Copa da França. Suspenso, Neymar não esteve no último jogo da equipe, contra o Lens, pelo Campeonato Francês.
— Não estou preocupado sobre Neymar. Baseado no que ele tem feito desde o início da temporada, seu desejo de jogar, e ele quer jogar. Temos sorte de ter um jogador comprometido aqui — comentou Galtier.
Outras ausências no treino desta quinta-feira foram os meio-campistas Renato Sanches e Marco Verratti. O jogador português se recupera de uma contusão sofrida no amistoso contra o Quevilly-Rouen. O italiano está suspenso e não enfrenta o Châteauroux.
Nuno Mendes e Kimpembe seguem em tratamento no departamento médico, e Mbappé e Hakimi continuam de folga.
Quem também não entra em campo nesta sexta-feira é o atacante Lionel Messi. O craque argentino esteve presente na atividade de hoje no CT do Paris Saint-Germain.