Neymar diz que lesões o impediram de ser melhor do mundo: 'Deus não quis'

Em entrevista a Romário, camisa 10 do Al-Hilal afirma que viveu seu auge no PSG

Romário e Neymar | Imagem: Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Considerado um dos principais candidatos ao título de melhor jogador do mundo desde sua chegada ao futebol europeu em 2013, no Barcelona, Neymar acredita que as lesões sucessivas impediram a realização desse sonho. 

Em entrevista ao canal de Romário no YouTube, Neymar afirmou que viveu o auge da carreira no Paris Saint-Germain, onde jogou de 2017 a 2023. Para o camisa 10 do Al-Hilal, ele poderia ter conquistado prêmios individuais se tivesse mantido uma sequência de jogos.

"Eu dei o azar de me machucar muitos anos seguidos, tem uns sete anos que eu estou me machucando seguidamente e não é algo que me tira duas semanas, mas meses. Então, eu acho que foi isso que me prejudicou. Todo mundo que conhece de futebol sabe que meu auge foi no PSG, e jogando como eu estava jogando no PSG, com certeza ganharia", declarou ele.

SOFREU COM LESÕES

Em 2020, o PSG foi vice-campeão da Champions League, perdendo para o Bayern de Munique na final por 1 a 0. Neymar, com apenas 27 jogos naquela temporada, sofreu com lesões, o que impactou sua campanha. Pelo Barcelona, foi campeão e artilheiro da Champions em 2015. Nas premiações individuais, ficou em terceiro lugar na Bola de Ouro Fifa em 2015 e em 2017, tanto na Bola de Ouro quanto no Fifa The Best. 

"É lógico que todo jogador sonha em ser o melhor do mundo, mas não é algo que vai acabar com a minha vida. Vida que segue. Deus não quis assim", completou Neymar na entrevista a Romário. 

No Al-Hilal desde 2023, Neymar disputou apenas sete partidas devido a lesões. Após sofrer uma ruptura de ligamento jogando pela seleção brasileira, ficou fora por um ano e, ao retornar, teve um problema muscular. Em entrevista, o técnico Jorge Jesus não garantiu sua inscrição no restante da Liga Saudita, destacando as dificuldades físicas do jogador: "Ele não tem conseguido acompanhar a equipe", afirmou o treinador, alimentando especulações sobre uma possível transferência.  

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES