Neymar dá guilhotina e ground and pound em Victor Andrade à la UFC

Craque do Santos brinca de luta com nova joia recém-promovida da base, mas vai mal em cobranças de faltas e pênaltis, em treino no CT Rei Pelé

Camisa 11 tenta mostrar sua técnica em outro esporte... | Globoesporte.com
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Todos os treinos no Santos com a presença de Neymar no CT Rei Pelé sempre reservam surpresas, principalmente nas atividades de sábado. Desta vez, o craque resolveu inovar e até "praticou outro esporte" durante o treinamento desta manhã. Depois de aquecer e participar do tradicional rachão, sobrou para o novato Victor Andrade, de 16 anos, aguentar as brincadeiras do craque de moicano.

Em uma espécie de imitação do UFC, maior evento de lutas de artes marciais mistas do mundo, o camisa 11 "partiu para a briga" com o também atacante. Entre muitos socos e chutes de mentira, houve espaço para a "guilhotina" (imobilização que pode provocar entrangulamento) e até para um "ground and pound" (movimento em que um lutador monta sobre o outro de forma dominante e aplica golpes quase sem defesa) do popstar da Vila sobre Victor. Tudo, claro, com bom humor das duas partes.

Antes da brincadeira com seu "pupilo", Neymar treinou muitas faltas e pênaltis, como de costume. Desta vez, porém, o desempenho não foi dos melhores. Em 25 cobranças de bola parada, o atacante fez quatro gols. Depois, nas penalidades, converteu três das cinco tentativas.

Além das brincadeiras protagonizadas pelo jogador, o treinamento de sábado serviu para mostrar que Adriano, que deixou a atividade de sexta-feira sentindo dores na costela, Léo, "vítima" de entrada dura de Maranhão no joelho, e Ganso, em constante trabalho de reequilíbrio muscular após artroscopia no joelho direito, participaram da atividade normalmente.

Desta forma, o técnico Muricy Ramalho deve contar com o trio para o jogo, formando a seguinte escalação para pegar a Portuguesa, neste domingo, às 16h, no Canindé, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro: Rafael; Douglas (ficou decidido que ele não será mais chamado de Wesley Douglas), Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Arouca, Henrique e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges.

Se o trio realmente retornar, o mais provável é que a equipe tenha três volantes e Elano fique no banco de reservas Na 18ª colocação, com quatro pontos, o Peixe busca sua primeira vitória na competição nacional.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES