Cinco grandes clubes da Europa estão interessados em Neymar. Quem confirma é o próprio jogador que, em uma entrevista ao jornal italiano La Gazzeta dello Sport, revela os times e ainda diz ter preferência por jogar pela Juventus, da Itália.
- Tem cinco clubes interessados na minha contratação: Chelsea [Inglaterra], Real Madrid [Espanha], Manchester United [Inglaterra], Inter de Milão [Itália] e Juventus [Itália]. A proposta que mais me agrada é da Juventus. É um time que tem grande apelo internacional. Digo sem problemas: vestiria com muito prazer a camisa da Juventus.
Brasil e Argentina fazem amistoso no Qatar "para árabe ver"
Neymar já esteve muito perto de acertar sua transferência para o Chelsea, no meio do ano, mas aceitou a proposta do Santos para sua permanência. Agora, porém, o jovem atacante diz que pode deixar o Brasil já em janeiro.
- Os dirigentes do meu clube responderam a todos que não estou à venda. Eu, porém, não penso do mesmo jeito. Este pode ser o momento certo para jogar na Europa.
Se a Juventus realmente decidir investir no craque, terá que desembolsar aproximadamente R$ 100 milhões, valor da multa rescisória. Empenhado com a seleção brasileira para o amistoso desta quarta-feira (17) contra a Argentina, em Doha, no Qatar, Neymar afirmou uma afeição pela Inter de Milão, mas não tira a Juventus da cabeça.
- É o clube [a Inter] onde jogou o Fenômeno. Ronaldo é um dos meus ídolos e a Inter tem prestígio. Mas, que ninguém se ofenda, a Juventus me agrada mais.
Caso acerte com a Juventus, Neymar irá se juntar aos brasileiros Felipe Melo e Amauri. Porém, o último santista que passou pelo clube não teve sucesso. O meia Diego ficou apenas uma temporada e, sem espaço com o técnico Luigi Delneri, se transferiu para o Wolfsburg, da Alemanha.
Os obstáculos do jogo da vida do atacante Neymar
Ainda segundo o jornal La Gazzetta dello Sport, os técnicos Carlo Ancelotti, do Chelsea, e Alex Ferguson, do Manchester United, já tentaram convencer Neymar a se transferir para a Inglaterra, mas não tiveram sucesso.
Uma vitrine no Qatar
Brasil e Argentina se enfrentam nesta quarta-feira numa partida que pode ser considerada como uma grande vitrine para os brasileiros. Além de Neymar, outros jogadores que atualmente estão no Brasil poderão estar em campo para a festa dos olheiros dos clubes europeus.
Os corintianos Jucilei e Elias fazem parte da lista ambiciosa de times da Itália e Espanha. Jucilei é o mais cotado para deixar o Brasil brevemente. Segundo o canal de TV italiano Sky Sport, a Fiorentina deve fazer uma proposta ao Corinthians para levar o volante já em janeiro. A Juventus também tem interesse no jogador.
Além de Neymar, Jucilei e Elias, mais quatro atletas que jogam no Brasil estarão à disposição de Mano Menezes para o amistoso contra a Argentina: os goleiros Victor, Jefferson e Neto, o zagueiro Réver, e o meia Douglas.