Ney Franco mostra preocupação com arbitragem e pressão de Cuca

Ney Franco está preocupado com pressão de Cuca em arbitragem

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O São Paulo terá, diante do Atlético-MG, seu primeiro desafio na fase de grupos da Copa Libertadores, nesta quarta-feira, no Estádio Independência. Além de contar com um forte elenco, comandado por Ronaldinho, o clube mineiro terá a seu favor o apoio em massa da torcida atleticana. Porém, na opinião do técnico Ney Franco, o time tricolor deverá se preocupar também com outro fator.

"Boto uma outra dificuldade aí. A gente torce para que o trio de arbitragem não seja influenciado por tudo isso. Tem que ter bandeiras experientes para não cair na pressão. Qualquer falta a torcida levanta e a arbitragem é influenciada. Isso foi nítido no Brasileiro do ano passado. Na nossa avaliação, a arbitragem teve influência no resultado, com a expulsão do Douglas. É uma das nossas preocupações para o jogo", afirmou o treinador.

Lúcio explica comportamento explosivo dentro de campoClique no link para iniciar o vídeo Lúcio explica comportamento explosivo dentro de campo

Ney Franco citou o confronto pelo Brasileiro de 2012, quando o árbitro Sandro Meira Ricci expulsou o camisa 23 na derrota por 2 a 1, no mesmo palco da partida desta quarta. Desta vez, o trio de arbitragem será formado pelo carioca Marcelo de Lima Henrique, o gaúcho Altemir Hausmann e o goiano Fabrício Vilarinho. Apesar de aprovados pelo comandante são-paulino, Ney alerta para mais um aspecto: a pressão do técnico Cuca.

"Todo clube brasileiro passa por isso e, em alguns momentos, o Cuca faz isso muito bem. O bandeira que trabalha perto do Cuca tem que ter muita personalidade. O trio de arbitragem que vai para esse jogo é um trio experiente e, logicamente, independentemente do resultado, nunca vamos transferir a responsabilidade", completou.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES