O confronto entre São Paulo e Santos, neste sábado, marca o primeiro embate entre Cuca e Jorge Sampaoli na carreira dos dois técnicos. Enquanto o argentino comanda o líder do Campeonato Brasileiro e encanta o país com o futebol apresentado, o treinador do Tricolor ainda busca encontrar o melhor modelo de jogo para a equipe. Com informações da Gazeta Esportiva.
O São Paulo chega para a partida ocupando a sexta colocação do Brasileirão, com 21 pontos somados. O time tem um jogo a menos, por conta da partida adiada contra o Athletico Paranaense, que viajou ao Japão para disputar a Levain Cup. Do outro lado, o Santos está no topo da tabela, com 28 pontos conquistados, quatro a mais do que o vice-líder Palmeiras.
Em termos de aproveitamento, Sampaoli leva a melhor em relação a Cuca. Em 38 jogos, o técnico do Peixe conquistou 66% dos pontos disputados desde que assumiu o clube, tendo ao todo 23 vitórias, sete empates e oito derrotas. Enquanto isso, o treinador do Tricolor já comandou o time em 17 partidas, somando 45% dos pontos disputados em 2019, com cinco vitórias, oito empates e quatro derrotas.
O clássico é fundamental para o objetivo das equipes no Brasileirão, já que é o único campeonato restante no calendário de 2019 do Tricolor e do Peixe. Enquanto o time do Morumbi busca se aproximar dos primeiros colocados da competição, o Alvinegro quer se isolar ainda mais na liderança.