O River-PI encara no próximo sábado (1º), às 16h, no estádio Albertão, a partida mais importante de sua história recente. Com a obrigação de vencer o Piauí para evitar o primeiro rebaixamento de sua história no Campeonato Piauiense, o Galo também precisa torcer para que Atlético Piauiense perca e o Oeirense não vença seu jogo.
Lanterna da competição, o River chegou à última rodada sem qualquer chance de classificação para as semifinais e vive um cenário de pressão. A equipe conquistou sua primeira vitória apenas na 7ª rodada, no último fim de semana, quando derrotou o próprio Piauí por 1 a 0 no Albertão.
Técnico ressalta dificuldades enfrentadas no comando do time
Desde que assumiu o River, o técnico Rafael Jaques precisou lidar com um cenário complicado, sem conseguir manter uma base na equipe titular e precisando fazer ajustes constantes no elenco.
"O único jogo em que conseguimos repetir uma escalação foi o último contra o Piauí, e por coincidência, foi nossa primeira vitória. Nas outras rodadas, tivemos sempre estreias de dois, três ou até quatro jogadores. Não é fácil trocar o pneu com o carro andando, ainda mais em meio a uma competição tão nivelada", destacou.
Apesar dos desafios, o treinador acredita que a equipe tem demonstrado evolução nas últimas rodadas e reforça a importância de foco total na partida de sábado.
"Nós sabemos que, independente dos resultados de outras equipes, temos que fazer a nossa parte. Temos que trabalhar o nosso conjunto e fazer um jogo seguro para buscar nosso objetivo, que é o resultado positivo."
Jaques também fez um apelo à torcida riverina para apoiar o time nesse momento decisivo.
"Nós temos um compromisso com o nosso torcedor. É muito importante o apoio nesse momento. Nós entraremos em campo correndo muito, competindo muito, para conseguir alcançar o nosso objetivo."
O River-PI chega para a última rodada dependendo de si e de outros resultados para escapar do rebaixamento, mas o técnico acredita que o time pode reverter o cenário e seguir na elite do futebol piauiense.