No primeiro Fla-Flu do novo Maracanã, o Flamengo dominou o confronto contra o rival Fluminense e venceu o clássico por 3 a 2, em jogo que terminou com destaque para o atacante Hernane. A equipe rubro-negra foi melhor durante todo a partida e, com dois gols do centroavante ? um deles de letra -, conseguiu a vitória no tradicional duelo, para abrir distância da parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Flamengo sobe para 17 pontos, em décimo lugar. Já o Fluminense fica com 14, apenas em 13º. Na próxima rodada, o time tricolor recebe o Corinthians no Maracanã, na quarta, às 21h50 (de Brasília), enquanto a equipe rubro-negra visita o Goiás no mesmo dia e horário.
O Flamengo começou melhor o duelo, com mais presença no campo de ataque do rival. Aos 11min, o estreante André Santos perdeu um gol bizarro, ao receber cruzamento de Elias após boa jogada do meio-campista, mas concluir para fora na pequena área. Usando bastante o lado direito, o Flamengo, bastante superior em campo, voltou a chegar bem aos 15min, mas parou em grande defesa de Cavalieri.
Apesar da pressão do time rubro-negro, o Fluminense conseguiu abrir o placar no primeiro ataque na partida. Wallace afastou mal cruzamento e deu de presente para Sóbis marcar aos 17mnin. Contudo, em rápida escapada aos 25min, Elias recebeu passe de Hernane e tocou na saída de Cavalieri para deixar tudo igual. A virada não demorou a vir: aos 31min, Léo Moura fez jogada de habilidade e tocou para Hernane, de letra, completar para o gol. O time tricolor até pressionou no fim do ótimo primeiro tempo, mas foi para o vestiário atrás no placar.
O time rubro-negro continuou superior na volta do intervalo e perdeu boas chances no início do segundo tempo. O Fluminense só conseguiu diminuir a pressão do rival a partir dos 20min, mas mesmo assim ainda via o Flamengo assustar mais no ataque. O cansaço do time rubro-negro levou o clube tricolor ao ataque nos últimos minutos, mas a equipe das Laranjeiras não conseguiu fazer o suficiente para alcançar o empate.
Já no fim da partida, em um lance confuso, Hernane viu o atacante rival Fred furar bola para aproveitar sobra e concluir para marcar o terceiro do time rubro-negro no confronto e seu segundo no jogo. O atacante Rafael Sóbis ainda diminuiu no último lance, mas já era tarde demais para uma reação.