Na Copa do Brasil, jogadores podem pegar até 12 jogos de gancho

Sassá, Mayke e Diogo Barbosa podem pegar até 12 jogos.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) anunciou nesta segunda-feira que o atacante Sassá, o lateral direito Mayke e o lateral esquerdo Diogo Barbosa serão julgados por causa da briga ocorrida depois da partida entre Cruzeiro e Palmeiras, pela semifinal da Copa do Brasil.

Todos foram denunciados no artigo 254-A do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que fala em agressão física. A suspensão prevista vai de quatro a 12 partidas.

De acordo com o órgão, Sassá e Mayke foram denunciados por brigarem entre si, enquanto Barbosa acertou um tapa no volante Lucas Romero, da "Raposa".

O julgamento será realizado nesta quinta-feira, a partir de 14h (de Brasília), na sede do STJD, no Rio de Janeiro.

Como o Palmeiras já está eliminado da Copa do Brasil, Mayke e Barbosa podem ter que cumprir a punição no Campeonato Brasileiro, já que a competição também é organizada pela CBF - o Verdão é o atual líder do torneio.

Sassá, por sua vez, já está automaticamente fora da partida de ida da final, contra o Corinthians, e pode ser excluído também do segundo duelo.

O STJD ainda informou que a participação de Sassá, Mayke e Diogo Barbosa na briga foi registrada pelo VAR, e que a Procuradoria do órgão usou as imagens árbitro de vídeo para identificar e denunciar os brigões.

"Apesar dos três atletas terem sido denunciados por infração ao artigo 254-A, a Procuradoria pede que Sassá seja punido de forma diferenciada por ter cometido infração com gravidade maior que os demais atletas", destacou o órgão, em comunicado.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES