O entusiasmo palmeirense com os garotos das categorias de base, que foram semifinalistas da Copa São Paulo, foi brecado pelo técnico Muricy Ramalho. Embora admita que alguns atletas devem mudar para o time principal, o treinador deixou claro que os reforços que espera para a equipe na temporada não estão nos times inferiores do alviverde. E pediu calma para lançar as novas crias palestrinas.
- A safra é boa, mas, para lançar, temos de ter cuidado, senão podemos prejudicar e perder o jogador. Tem jogadores que não devem estar lá no ano que vem, pois já estão prontos e podem passar do ponto. Estamos escolhendo, vamos conversar com o técnico (Juninho) porque é importante a opinião dele. Mas vamos trazer o jogador para amadurecê-lo. O caminho do Palmeiras é de revelar jogadores, mas com calma - salientou o treinador alviverde.
No atual elenco, João Arthur, Anselmo e Gualberto foram integrados ao time principal recentemente. Gabriel Silva, que disputou a Copinha, deve voltar ao time principal, do qual já fazia parte desde o fim da temporada passada. Ramos e Gilsinho são outros jogadores que devem ser promovidos.
Independente das promessas da base, Muricy afirma que o Palmeiras precisa se reforçar para o ano, para não sofrer com os percalços que as competições apresentam.
- Palmeiras precisa de um elenco maior, pois saíram muitos jogadores. A diretoria tem o mesmo pensamento que nós. Os números do passado são claros. Perdemos quando não tivemos um zagueiro (Maurício Ramos) e um volante (Pierre) por contusão. A defesa que só tinha 22 gols sofridos passou a tomar mais. Vejo o esforço da diretoria e estamos atrás de gente. Tenho feito coisas que nunca fiz, porque não gosto, que é conversar com jogador e empresário. Mas precisei fazer isso para acelerar as coisas - disse Muricy.