Os próximos dois jogos do Fluminense, líder do Campeonato Brasileiro, são contra equipes que lutam contra o rebaixamento. Nesta quarta-feira, às 21h, em Volta Redonda, o Tricolor enfrenta o Avaí, e no sábado, às 16h, em Presidente Prudente, os cariocas duelam com o Grêmio Prudente.
O Avaí, com 28 pontos, vem na 15ª posição, enquanto o Grêmio Prudente, com apenas 17, é o último colocado. O Atlético-GO, com 26, é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
Tranquilidade para o Fluminense? O técnico Muricy Ramalho rechaçou esta possibilidade e lembrou da derrota para o Atlético-GO por 2 a 1, no Serra Dourada, em Goiânia, pela 21ª rodada.
?O Campeonato Brasileiro é traiçoeiro, não tem essa coisa de jogo fácil. Você viu o que aconteceu com o São Paulo contra o Goiás no Morumbi? (derrota por 3 a 0). Tivemos a nossa derrota para o Atlético-GO. A gente não cai nessa, não?, salientou.
Para ter certeza que o jogadores do Fluminense não vão colocar ?salto alto? nas próximas duas partidas, Muricy Ramalho lembrou a edição do ano passado, quando os cariocas quase foram rebaixados.
?A gente percebe como o grupo sofreu no ano passado e que está acostumado a desafios. Precisamos colocar metas e objetivos. Vamos jogar mais decisões até o fim da competição?, encerrou.