Técnico do Santos, Muricy Ramalho abandonou o discurso ?politicamente correto? para falar da importância do atacante Neymar na decisão contra o Peñarol nesta quarta-feira, às 22h (de Brasilia), no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. O treinador elogiou o entrosamento da equipe, mas ressaltou que o atacante pode fazer a diferença contra os uruguaios, caso o jogo esteja dificil para o time da Vila Belmiro.
?Claro que o esporte é coletivo porque são muitos jogadores jogando, mas é sempre importante ter um diferente e o diferente faz a diferença. Se a coisa não está boa, ele faz a diferença. E nós temos esse jogador, que é o Neymar?, afirmou o comandante. O jovem terá a difícil missão de passar pelo time pegador do Peñarol, que quer voltar a ser temido na América do Sul.
Muricy confia na estrela de Neymar para deixar Montevidéu com o resultado positivo. O treinador espera um jogo muito difícil contra o Peñarol no estádio Centenário. No entanto, acredita que a equipe santista já está acostumada a jogar contra a pressão dos adversários.
Entre para a Torcida Virtual do Santos e convide seus amigos
?É difícil, a torcida empurra, é sempre complicado jogar aqui. O Santos já está acostumado, apesar de ser jovem. A gente sabe que a torcida vai fazer barulho, mas é dentro de campo é onze contra onze, e tem que ter coragem para jogar e mostrar personalidade?, disse o técnico.
Para não ser derrotado pelo Peñarol, Muricy falou que o Santos não ficará apenas se defendendo, e prometeu um time ofensivo.
?Fomos no Paraguai para cima do adversário (Cerro Porteño), não podemos mudar nosso estilo de jogo. Querer mudar pode ser um desastre para a gente. Vamos jogar como estamos acostumados: vamos marcar o adversário, mas com a posse de bola temos que agredi-lo?, afirmou o treinador santista.