Bastou sair do Santos para Neymar ter seu valor triplicado. Durante a coletiva de imprensa que marcou a apresentação do jogador no Barcelona nesta segunda-feira (3), o vice-presidente do clube espanhol Josep Bartolomeu revelou que os clubes interessados em contratar o atacante terão de pagar R$ 513 milhões.
O cartola confirmou que os valores finais da aquisição do atleta, incluindo direitos e salários, chegaram aos R$ 154 milhões, menos de um terço do que o Barça receberá se algum clube quiser tirá-lo do Camp Nou antes do término do seu contrato de cinco anos.
Neymar chegou ao Barcelona nesta segunda-feira pela manhã, posou para fotos, foi recepcionado por milhares de torcedores no Camp Nou e participou de sua primeira entrevista coletiva como atleta do clube.
O Barcelona ainda não divulgou quando será a estreia oficial da nova estrela, mas cogita-se a possibilidade de ela acontecer em um amistoso contra o Santos.
Neymar volta ao Brasil ainda nesta segunda para se reapresentar à seleção brasileira, que no domingo (9) enfrenta a França, no último amistoso antes da estreia na Copa das Confederações.