Paolo Guerrero igualou a melhor marca pessoal no Flamengo ao fazer quatro gols nos últimos seis jogos. Mais que isso, tem tido boas atuações e provou ser importante para o time. Não é à toa que o Rubro-negro cresceu nessa reta de turno e se colocou entre os postulantes ao título.
O torcedor do Flamengo, porém, tem motivos reais para se preocupar, apesar de todo o bom momento da equipe. Isso porque, como previsto em contrato, a multa rescisória de Guerrero despencou de R$ 77 milhões para R$ 25 milhões, o que facilita a saída do peruano após a abertura da janela de transferências.
Segundo informações do jornal espanhol "Mundo Deportivo", Guerrero estava na lista do Barcelona para a próxima temporada europeia, que se inicia nesta semana. A ideia era que ele pudesse ser uma peça reserva para Neymar, Messi ou Suárez. O clube catalão, porém, desistiu da contratação.
Mesmo assim o simples interesse do Barcelona mostra que Guerrero está em alta no mercado internacional e que uma investida para tirar o destaque do Flamengo nessa arrancada do Brasileiro não é impossível.
Por muito tempo, o Flamengo não ficaria triste com uma possível saída de Guerrero. O problema é que agora, com a disputa do título Brasileiro, a negociação deixou de ser bem vista pela diretoria do Rubro-negro. A prioridade mudou com a possibilidade do hepta.
Curiosamente, Guerrero cresceu de produção após a contratação de Leandro Damião pelo Flamengo. Antes, a única sobra do peruano no Rubro-negro era o jovem Felipe Vizeu, que deixou seus gols nas ausências do titular.